segunda-feira, 28 de março de 2016

O primeiro jogo da história entre Brasil x Paraguai


Seleção Brasileira em 1921 - Da esq. p/ dir.: Alfredinho, Dino, Barata, Lais, Kuntz e Telefone. Agachados: Frederico, Zezé, Candiota, Machado e Orlando (Foto: CBF)
Por: Jonathan Silva

O primeiro jogo da história entre as seleções brasileira e paraguaia aconteceu no dia 12 de Outubro de 1921, em jogo válido pelo Campeonato Sul-americano daquele ano. Com mais de 25 mil pagantes presentes no Estádio do Club Sportivo Barracas, em Buenos Aires, o Brasil bateu os paraguaios pelo placar de 3 a 0.

Após a derrota na estreia por 1 a 0 para a Argentina, a Seleção Brasileira precisava vencer o estreante Paraguai (o Chile, participante das outras edições, havia desistido da competição alegando problemas na sua confederação) para sonhar com o título deste torneio. Até por isso, o time não titubeou e partiu para cima, marcando 2 gols logo no primeiro tempo com o avançado Machado. Depois disso, os brasileiros só administraram o resultado e o terceiro gol, marcado por Candiota aos 30 minutos do segundo tempo, só deixou clara a superioridade do Brasil naquela partida.

Brasil 3 x 0 Paraguai
Competição: Campeonato Sul-Americano de 1921 – 2º Jogo
Local: Estádio do Club Sportivo Barracas (em Buenos Aires)
Árbitro: Ricardo Villarino (Uruguai)

BRASIL
Kuntz;
Telefone
Barata
Lais
Alfredinho
Dino
Frederico
Zezé
Candiota
Machado e
Orlandinho
   
PARAGUAI
Ángel Portaluppi
Venancio Paredes
Raimonete González
Arsenio Rodríguez
Fleitas Solich
Isidoro Benítez
Daniel Scharber
Ildelfonso López
Gerardo Rivas
Agustín Zelada
Dario Lima



Fonte: CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário