quarta-feira, 24 de abril de 2013

149 a 0 - Conheça a maior goleada da história do futebol

Confira aqui no Gol de Canela F.C. a história desta partida entre AS Adema e Stade Olympique de L’Emyrne, considerada até hoje um dos momentos mais bizarros da história do futebol.


Por: Jonathan Silva

AS Adema 149 x 0 Stade Olympique de L’Emyrne (SOE)

Essa curiosa história aconteceu em 31 de outubro de 2002, em jogo válido pela campeonato nacional de Madagáscar. Tudo começou quando o treinador do SOE, Ratsimandresy Ratsarazaka, pediu durante o jogo que seus jogadores ficassem em campo apenas para fazer gols contra. Isso seria uma espécie de protesto contra a arbitragem que, segundo o treinador, havia prejudicado a equipe por diversas vezes durante o campeonato.

Os jogadores aderiram ao comando e o resultado deste protesto foi um placar, no mínimo, surreal: 149 a 0 para o AS Adema, que já havia entrado em campo como campeã da temporada.

Só que a ousadia de Ratsarazaka acabou gerando uma consequência não agradável ao SEO. O próprio treinador acabou suspenso por três anos e proibido de visitar estádios durante o mesmo período. Alguns jogadores do clube como Mamisoa Razafindrakoto, Manitranirina Andrianiaina, Nicolas Rakotoarimanana e Dominique Rakotonandrasana também receberam a mesma punição, só que apenas até o fim da temporada.

Os demais jogadores, tanto do SOE e AS Adema, receberam apenas uma advertência. Já o árbitro não foi punido.

Mesmo com tanta polêmica após o jogo, o resultado ainda é até hoje um recorde mundial entre equipes de primeira divisão.


Fontes: BBC, Uol e The Guardian
            
                   
                              


5 comentários:

  1. não e possivel em quanto tempo conseguiram ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Renato... o tempo foi de um jogo normal (90min.). Os jogadores do Stade Olympique de L'Emyrne ficaram colocando seguidamente a bola para dentro do seu próprio gol

      Excluir